quarta-feira, 13 de julho de 2011

Juntos THE ROCK AND JOHN CENA

DEPOIS DE TANTA RIVALIDADE , OS DOIS SE JUNTAM E FICAM AMIGOS , GRAÇAS A THE NEXUS, QUE APARECE PRA DAR UMA SURRA EM CENA E THE ROCK , MAIS O QUE NAO ESPERAVAM E QUE THE ROCK E CENA SE JUNTARIAM.


VEJA AQUI >>>> JCTR

RIVALIDADE COM THE ROCK




DISPUTA COM THE MIZ


Na luta no evento, Cena enfrentou The Miz numa luta tecnicamente fraca que acabou terminando em dupla eliminação, após os dois lutadores não responderem à contagem de 10 do árbitro. Porém, The Rock interrompeu e decidiu pelo reiniciamento do combate. Quando Cena jogou Miz para fora do ringue, Rock fez-lhe o seu finisher Rock Bottom e ajudou Miz a fazer o pin e manter o Campeonato da WWE.

THE NEXUS



Na edição de 7 de Junho de 2010 da Raw, Cena foi colocado numa nova história ficcional ao ser repentinamente atacado depois de sua luta contra CM Punk por oito antigos participantes da NXT 1ª Temporada, com Wade Barrett como o líder deles. Punk, seu seguidor Luke Gallows, e outras pessoas que estavam no ringue também foram atacadas, mas Cena levou a pior e teve de ser retirado com uma maca. Este grupo viria a se autointitular como The Nexus.



No evento Fatal 4 Way, em Junho, Cena perdeu o campeonato da WWE para Sheamus numa luta também envolvendo Edge e Randy Orton, após interferência da Nexus.



Farto e irritado das interferências e ataques dos Nexus, Cena resolveu formar uma aliança com Edge, Chris Jericho, John Morrison, R-Truth, The Great Khali e Bret Hart para enfrentá-los no SummerSlam. No evento, a sua equipa derrotou os Nexus


As acções dos Nexus, no entanto, não pararam após o SummerSlam. Tentando acabar com este grupo, Cena enfrentou Barrett no Pay-Per-View Hell in a Cell devido a uma interferência de dois fãs, posteriormente identificados como Husky Harris e Michael McGillicutty.



Devido a pré-estipulações do combate, Cena teve de se juntar aos Nexus. Originalmente, ele tinha planiado destruir os Nexus como membro do grupo, mas o General Manager da Raw obrigou-o a seguir as orientações de Barrett, ou então ele seria demitido da companhia.


No Survivor Series, Cena foi parte de uma cláusula onde afirmava que se Barrett não derrotasse Randy Orton na disputa pelo Campeonato da WWE, ele seria demitido. Orton derrotou Barrett para manter o título e como tal, Cena foi despedido (kayfabe), encerrando assim sua carreira na WWE. No dia seguinte, na Raw, ele fez um discurso de despedida, antes de interferir no combate entre Barrett e Orton.



Uma semana depois, Cena invadiu a Raw, primeiro como um espectador, mas depois atacou os membros dos Nexus afirmando que, mesmo não tendo emprego na WWE, gostaria de derrubar um por um dos adversários. o dia 13 de Dezembro, Barrett recontratou Cena em troca de um combate no Pay-Per-View TLC: Tables, Ladders & Chairs numa Chairs match. Cena derrotou Barrett no evento principal, e ainda atirou uma pilha de cadeiras que faziam parte do cenário no adversário após o fim da luta.





Então, os Nexus atacaram Cena e acabou deixando cair um de seus símbolos, a braçadeira com o "N", que foi pegada por CM Punk, dando a entender que ele seria o novo membro do grupo.

Infância até 2010

Infância e adolenscência:

Cena nasceu no dia 23 de Abril de 1977 na cidade de West Newbury, Massachusetts, filho de Carol e Sr.Cena. Ele é o segundo mais velho de cinco irmãos – Dan, Matt, Steve e Sean. Depois de se formar na Academia de Cushing, ele graduou-se no Colégio Springfield, em Springfield, Massachusetts. No colégio, foi o center da equipa de futebol americano, usando o número 54, que ainda está presente em algumas mercadorias da WWE. John Cena graduou-se em 1998 em fisiologia do exercício, tendo posteriormente ingressado na carreira de fisiculturista e trabalhando como motorista de uma companhia de limusines.




Início da carreira:

Cena começou a treinar para se tornar um lutador de wrestling profissional em 2000, na Universidade Ultimate, localizada na Califórnia e gerida pela Ultimate Pro Wrestling (UPW).

Em 2001, ele assinou um contrato com a World Wrestling Federation (WWF) e foi colocado no território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling. Durante sua estadia lá, Cena lutou com os nomes de ring de Mr. P e The Prototype, e teve em suas mãos o Campeonato de Pesos-Pesados da OHIO VALLEY WRESTLING por três meses e o Campeonato Meridional de Tag Team da OHIO VALLEY WRESTLING (com Rico Constantino) por dois meses.


Cena fez sua estreia televisiva na WWE respondendo um desafio aberto de Kurt Angle, no dia 27 de Junho de 2002. Inspirado por um discurso proferido por Vince McMahon, presidente da empresa, onde ele disse que para ganhar um lugar entre as lendas da WWE era necessário mostrar uma "agressão cruel" contra os mais experientes, Cena aproveitou a oportunidade e quase derrotou Angle, mas não conseguiu reverter o finisher Angle Slam, e acabou perdendo por submissão. Pouco tempo depois, Cena tornou-se um dos ídolos favoritos da WWE e iniciou uma rivalidade com Chris Jericho. Em Outubro, ele fez parceria com Billy Kidman para um torneio de duplas para conquistar o Campeonato de Tag Team da WWE, perdendo na primeira eliminatória.

No primeiro semestre de 2003, Cena esteve em busca do Campeonato da WWE e perseguiu o então campeão, Brock Lesnar, realizando frequentemente improvisos antes das lutas. Durante a rivalidade, ele apresentou um novo finisher, o F-U, nomeando de Lesnar's F-5 para tirar sarro de Lesnar.



United States Champion & WWE Champion (2004-2005)


No início de 2004, Cena participou na luta Royal Rumble no Royal Rumble 2004, permanecendo entre os últimos seis no ringue, antes de ser eliminado por Big Show. A eliminação no Royal Rumble levou a uma rivalidade entre ambos, fazendo Cena derrotar Show na WrestleMania XX e conquistar o Campeonato dos Estados Unidos da WWE.

Cena participou no Royal Rumble 2005, onde permaneceu entre os dois finalistas, juntamente com o lutador Batista. Ambos foram jogados por cima da terceira corda ao mesmo tempo, aparentemente encerrando o combate. Porém, Vince McMahon apareceu no evento e mandou reiniciar a luta sob as regras de morte súbita, onde Batista eliminou Cena.

Cena perdeu o cinturão dos Estados Unidos para Orlando Jordan, membro da Cabinet, o qual tornou o título no formato tradicional novamente. Na WrestleMania, Cena derrotou JBL e tornou-se o Campeão da WWE, sendo este seu primeiro título mundial.

Cena foi transferido para a Raw no dia 6 de Junho de 2005, tornando-se o primeiro lutador escolhido pelo General Manager Eric Bischoff no draft anual. Imediatamente, ele entrou em rivalidade, depois de recusar participar numa luta contra o elenco da Extreme Championship Wrestling (ECW) no One Night Stand. Com Bischoff prometendo aumentar a dificuldade das lutas de Cena na Raw, ele fez Chris Jericho tornar-se o desafiante número um pelo campeonato.

Cena manteve o título no Unforgiven após perder a luta por desqualificação e no Survivor Series após ganhar através do pin. A rivalidade com Angle fez Cena adicionar um novo finisher, de submissão, o STFU, que foi utilizado pela primeira vez numa luta Triple Threat Submission Only, na Raw de 28 de Novembro.




lesão (2006-2007)

Durante uma luta com Mr. Kennedy no dia 1 de Outubro de 2007, num episódio da Raw, Cena sofreu de facto uma lesão no músculo peitoral maior, enquanto executava o golpe "hip toss". Apesar de a luta ser encerrada, e como parte do roteiro, Cena foi atacado por Orton. Uma cirurgia, no dia seguinte ao combate, revelou que o osso do músculo peitoral maior foi totalmente rasgado, com o tempo de reabilitação estimado entre 7 meses e 1 ano.
Apesar de sua lesão, Cena participou no evento Tribute to the Troops, filmado em Tikrit, no Iraque, no dia 7 de Dezembro, e exibido no dia 24 de Dezembro.




Regresso da lesão (2008-2010)

Cena fez um regresso de surpresa como o trigésimo participante a entrar no Royal Rumble, e foi o vencedor, ao eliminar por último Triple H. Como estipulado nas regras, ele ganhou o direito de lutar por um título na WrestleMania. Ao contrário de esperar até o evento de Abril, Cena descontou sua oportunidade contra Randy Orton pelo Campeonato da WWE no Pay-Per-View, No Way Out, em Fevereiro, onde venceu por desqualificação, resultando em não conquistar o campeonato. Na noite seguinte ao No Way Out, Cena foi recolocado no combate pelo Campeonato da WWE na WrestleMania XXIV, onde participou numa Triple Threat Match que também envolveu Triple H, mas acabou perdendo para Orton.

4 de Agosto da Raw, Cena tornou-se pela segunda vez Campeão Mundial de Tag Team da WWE, onde fez parceria com Batista para derrotar Cody Rhodes e Ted DiBiase, mas acabaram falhando ao defender o título na semana seguinte contra os antigos campeões. Batista derrotou Cena no SummerSlam; No entanto, ele teve de ser substituído por Rey Mysterio, após ao anúncio de Cena ter sofrido uma hérnia de disco no pescoço, o que exigiria uma cirurgia. Cena foi submetido a cirurgia, que o curou completamente de sua lesão.

Foi dada uma oportunidade dele reter o título na WrestleMania XXV numa Triple Threat Match, também envolvendo Big Show, a qual Cena venceu.
Com duas vitórias de Cena em Pay-Per-Views: no Judgment Day e numa luta de submissão no Extreme Rules, onde Cena aplicou um STFU.

Na noite seguinte, Cena implorou para McMahon um combate na WrestleMania pelo título, e este armou uma luta na mesma noite, na qual Batista perdeu intencionalmente por desqualificação após chutar a virilha de Cena. Na WrestleMania XXVI, Cena derrotou Batista no segundo evento principal e tornou-se pela nona vez campeão da WWE. No Extreme Rules, Cena derrotou Batista num Last Man Standing e no Over the Limit.

Reportagem com John Cena

JOHN CENA - "Legendary" é sobre um jovem de 15 anos, um pouco enferzado, extremamente esperto e cativante que passou a maior parte do tempo a ser provocado na escola por ser um pouco diferente. Eu se faço de irmão mais velho, que deixou o irmão mais novo e a mãe para trás há alguns anos depois de um acidente ter morto o nosso Pai... um acidente que eu sinto-me responsável por ele. Com a esperança de reavivar uma relação há muito esquecida, o meu irmão mais novo junta-se à equipa de wrestling da escola com a esperança que eu o treine. Mais importante, o Cal usa o wrestling como forma de reunir a sua familia.

R - Este teu novo papel, é completamente diferente dos dois filmes anteriores - onde era mais um heroi em ação - foi dificil para você ter que representar mais neste novo filme... foi um grande desafio?

JC - Antes de mais devo dizer que me diverti imensamente com este filme. Foi completamente diferente dos filmes de ação que fiz anteriormente mas penso que mudar de género é importante. O filme ficou muito bom e estamos satisfeitos com o resultado final.

R - Agora que a WWE tem uma orientação mais familiar, acha que os media podem dar mais crédito ao vosso trabalho, em vez de passarem o tempo a dizer que vocês são apenas um bando de pessoas musculosos sem grande capacidade...

JC - Eu penso que nós não temos problemas em receber o devido crédito pelos media, de um modo geral, mas com a expansão global para outros mercados, descobrimos diferentes opiniões e atitudes em relação ao nosso produto, que nós de alguma maneira, temos que ultrapassar. Penso que fazemos o suficiente fora dos ringues, para mostrar às pessoas que somos mais do que apenas pessoas com músculos.

R - Depois de dois filmes de ação e um drama, o que segue para John Cena no cinema? Talvez uma comédia?

JC - O género não é muito importante desde que eu fique interessado pela história. Estou sempre disponivel para aceitar qualquer oportunidade.

R - Contribuíste para uma música na banda sonora do filme. Podemos esperar um novo CD do John Cena para breve?

JC - Na verdade tenho trabalhado na minha música e estamos a preparar um novo disco que deve estar pronto no próximo ano. Não tenho a certeza de quando ou se será lançado mas garantidamente estamos a fazê-lo!

R - Tu é uma das superestrelas mais requisitadas e mais ocupadas actualmente. Como faz para manter em tão boa forma física?

JC - Eu treino intensamente, duas horas todos os dias se possivel. Não há um grande segredo, tenho um plano de treinos que sigo e que me mantém saudavel e em forma. Treinar é o meu hobby por isso é mais fácil para mim do que para outras pessoas.

R - Na WWE têm aparecido muitas caras novas. Quem te tem impressionado mais - para além de Sheamus - e quem pensas que tem o que é necessário para ser o futuro John Cena da WWE?

JC - Não acho que ninguém seja o futuro John Cena, como ninguém pode ser o próximo The Rock ou Stone Cold. O que eu acredito é que há muito e bom talento a aparecer e a mostrar o que vale nos últimos tempos. Sheamus é um deles, assim como Randy Orton, e ainda não vimos o melhor que estes dois podem dar. Depois tem o John Morrison, e por muito que me custe dizer isto, o The Miz está a fazer um grande trabalho, e o Kofi Kingston e o Daniel Bryan, entre outros. Há muito e bom talento actualmente na WWE.

R - Como explicar a reação do Universo WWE assim que começa a tua música começa a tocar na arena há uma reação explosiva do público, mas assim que começas a lutar há uma divisão?

JC - Eu penso que as pessoas reagem quando ouvem a minha música porque significa que algo excitante está para acontecer mas enquanto a atuação divida a opinião. Não penso que seja algo de negativo, é bom termos o público a aplaudir-nos e a vaiarmos , desde que consiga que o publico reaja, fico contente.

R - A WWE entrou recentemente nas redes sociais - algo que era contra até há muito pouco tempo - como vê esta mudança da WWE e o que pensa da interação direta entre as superestrelas da WWE e o Universo WWE no Twitter por exemplo?

JC - Como é óbivo as redes sociais são uma parte muito importante dos medias nos dias de hoje, e para comunicar com o público é importante falar diretamente com os fãs através desses meio como o Facebook ou Twitter, e os fãs podem seguir-me no Twitter: @JohnCena. Eu gosto de interagir com eles e actualiza-los sobre os meus pensamentos sobre os mais variados assuntos.

R - Wrestlemania 27: John Cena vs the Undertaker ou John Cena vs The Rock?

JC - O meu combate de sonho seria : John Cena vs Stone Cold Steve Austin.

R - Deixa uma mensagem aos leitores e aos teus fãs...

JC - Vejam o meu novo filme "Legendary" - já disponível em DVD, e espero vê-los a todos em Portugal num evento ao vivo muito em breve. Até lá, portem-se bem e não tentem fazer o que fazemos no ringue, em casa ou em qualquer outro lugar.